Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Manifesto - Deus não muda. Seu povo também não!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Malaquias 3:6 - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

A paciência é chamada de mãe das virtudes. Pessoas pacientes tem maior facilidade em lidar com revezes, com conflitos, com instabilidades temporárias e permanentes. Precisamos, segundo a Bíblia, de paciência (NTLH) ou perseverança (ARC) para alcançarmos a promessa que Ele nos fez (Hb 10.36). Malaquias vai mostrar mais incisivamente que o motivo do povo de Israel ainda existir está intimamente ligado a paciência de Deus. Deus não muda, Ele nos ama com amor eterno. Mas o povo também não muda, sempre sendo tentado a se afastar da presença divina.

A dura realidade é que nem Deus mudou, muito menos o povo. Deus manteve-se fiel ao seu amor por Jacó (Ml 1.2), e a sua descendência manteve-se rebelde ao longo da história. A graça divina ecoa por esse texto, mostrando a nós um Pai Celestial amoroso que, embora odeie o pecado de seus filhos, está sempre de braços abertos para sarar, cuidar e perdoar aqueles que arrependidos, buscam a Sua ajuda e proteção.

Para os infiéis, a graça é compreendida como uma oportunidade para viverem em seus pecados, julgando supostamente que Deus não os levará em conta. Para aqueles que já foram transformados pela mensagem da cruz, a graça é um convite amoroso a santificação, pois é impossível que os tais sejam indiferentes ao amor demonstrado pelo Senhor Jesus em sua paixão.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16