Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - O casamento misto  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 2:10 - ¶ Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?

Um segundo pecado de Israel é apontado pelo Senhor. Deus os acusa de desprezarem a aliança e profanarem o templo. O motivo? O povo se casou com idólatras infiéis (vv.10,11; Nm 25.1-4). Deus sempre condenou o casamento misto. Muito embora a Igreja hodierna seja tolerante com tal prática, as Escrituras apontam claramente que o Senhor abomina esse tipo de relação.

O casamento misto desonra a Deus de diversas formas. (1) O crente que procura um cônjuge fora da Igreja mostra que não confia no cuidado de Deus em lhe provisionar um(a) companheiro(a) fiel. (2) Mostra que esse cristão aceita colocara em risco seu relacionamento com o Senhor ao procurar um relacionamento com um infiel. (3) A Bíblia mostra que o povo de Israel sempre caiu no pecado da idolatria quando aceitou o casamento misto. Seria, no mínimo, tolice da Igreja pensar que não corremos os mesmos riscos.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16