Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Refletimos A Luz Do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 39:9 - Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste.

Davi conta, em lindo salmo, como é a dinâmica da luz divina, irradiando-se através de nós. “Pois em Ti está a fonte da vida – graças à Tua luz, vemos a luz” (Salmo 36:9).

Somente consegue verdadeiramente dar valor à luz aquele que teve a infelicidade de conhecer os horrores da escuridão. Gênesis 1:2 nos revela que “as trevas cobriam a face do abismo”. Se as trevas fossem essenciais à vida, o Senhor teria criado as condições para a perpetuação do estado escuro. Mas não. Na realidade, a primeira e espetacular obra do Criador foi “Haja luz... e houve luz”. Daquele ponto em diante, o papel das trevas tem sido demonstrar para todas as criaturas a essencialidade da luz. Sem luz não há vida. Sem Deus não há vida, porque “Nele estava a vida e esta era a luz dos homens” (I João 1:4).

Fomos chamados por Jesus para refletir a luz do Senhor. Ele disse: “vocês são a luz do mundo” (Mateus 5:14). A luz do mundo, felizmente, não depende de nós. Porque a fonte da energia que elimina as trevas deste mundo não reside em nós. Cristãos reproduzem a luz do Cristo. Por isso, porque cristãos verdadeiros estão ligados na tomada de Jesus, a continuidade da luz divina está garantida. Somos o reflexo da luz do Cristo.