Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
“Caindo Em Si”...  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 15:17 - E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

Na parábola do filho pródigo, Jesus nos ensina como nossos erros e quedas são usados por Deus para nossa recuperação espiritual. “Caindo em si, ele pensou: Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra. E eu estou aqui, morrendo de fome” (Lucas 15:17).

Esta é uma das funções da consciência, que Deus colocou em nossa alma: a consciência analisa a situação em que nos encontramos, compara com o ideal que deveria ser e nos estimula, no sentido de abandonar o erro, restaurando nossa vida. A história do filho desmiolado é que nos ensina tudo isso, com muito detalhe.

Jesus nos ensina que, muito mais importante do que diagnosticar o tamanho dos nossos erros e pecados, é nos lembrarmos de que temos um Pai misericordioso, muito mais poderoso do que a soma das nossas indignidades. O Mestre nos diz que o Pai não desiste de nós. Que Ele permanece nos acompanhando, usando a sensibilidade com que ele nos criou, cujo objetivo é nos lembrar que nosso lugar não é as pocilgas do mundo, mas a casa limpa e saudável do nosso Pai. Sempre é hora de “cair em si”, não importa o mau cheiro em que estivermos vivendo. O amor do Pai é sempre poderoso para nos lavar e restaurar.