Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus E A Sua Hora  |  Pr. Olavo Feijó

João 7:30 - Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora.

O ministério de Jesus ainda estava no seu começo. Mesmo assim, os milagres e os ensinos do Mestre já estavam incomodando os líderes religiosos. Alguns deles, que eram mais fundamentalistas, começaram a procurar um jeito de acabar com o Nazareno. “Então tentaram prendê-lo; mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a Sua hora ainda não havia chegado” (João 7:30).

Jesus Cristo, como Filho Unigênito, era tão eterno, quanto o Pai e o Espírito Santo. Para que pudéssemos aceitá-lo, Ele decidiu se esvaziar da eternidade e se apresentou com características da dimensão do tempo. Quando o evangelista João escreveu que “a Sua hora ainda não havia chegado”, a frase significa que o Deus eterno estava usando as limitações dos humanos, para introduzi-los às características da Sua eternidade. Quando o tempo de Jesus chegou, também chegou o tempo dos discípulos de Jesus.

É exatamente isto que lemos, quando Jesus, ao orar por Seus discípulos, exclamou: “E a vida eterna é esta – que Te conheçam a Ti como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3). A hora de entrar na eternidade é a hora que vivemos, quando nos entregamos à soberania do Cristo. Precisamos respeitar a hora de nos entregarmos ao Jesus Cristo ressuscitado. Como diz a Bíblia, hoje é a hora da nossa salvação.