Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem Irá Por Nós  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 6:8 - E assim foi que, como Josué dissera ao povo, os sete sacerdotes, levando as sete buzinas de carneiros diante do SENHOR, passaram e tocaram as buzinas; e a arca da aliança do SENHOR os seguia.

Por razões que ainda não ficaram compreendidas por nós, a Bíblia afirma que o Senhor conta com seres humanos, para completar sua obra criadora: “Então ouviu a voz do Senhor, conclamando – Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

Existem certas “doutrinas” que, através da história, têm sido muito usadas para dividir a cristandade. Uma delas, por exemplo, quando aceita de um modo exagerado e absolutista, considera os cristãos como simples beneficiários da graça divina. Para os que aceitam esta postura, o comportamento dos crentes nem ajuda, nem atrapalha, os desígnios do Senhor. Afinal de contas, porque Ele é soberano, nunca precisará de nós, minúsculos habitantes de um grão de areia do Universo.

Entretanto, com lógica ou sem lógica, a Bíblia claramente ensina que os crentes são convocados pelo Senhor, como um dos seus instrumentos de estabelecimento do Seu reino. O profeta Isaías aprendeu esta verdade, diretamente do Senhor que, com Sua própria voz, pediu a ajuda do Seu servo. Entendamos ou não este fato histórico, Ele faz parte dos planos do Senhor, tanto para o Seu reino, quanto para nós Seus seguidores. Fomos preparados para dar testemunho do Senhor.