Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Um povo queixoso  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 1:2 - Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó,

Acho bastante interessante destacar uma diferença entre os livros de Ageu e Malaquias. No primeiro, vemos Deus se queixando da letargia do povo; neste, veremos o povo se queixando injustamente do Seu Senhor. A má compreensão dos caminhos divinos levou toda a nação a questionar o amor do Pai, levando o Criador a levantar Malaquias para responder as queixas do povo, chamando a nação ao arrependimento e a uma renovação da aliança feita com ele.

Podemos estar queixosos com o Senhor. Assim como Israel criou falsas expectativas, não entendendo que Deus cumpriria os Seus propósitos soberanos e não as expectativas do povo, nós podemos nos entristecer por pensar que Deus não se ocupa com as nossas necessidades. Ele está cuidando de nós, e está fazendo isso muito bem. Mas Ele nunca se comprometeu com nossos caprichos ou desejos egoístas. Ele prometeu salvar e salvou, Ele prometeu perdoar e perdoou, ele prometeu nos dar o Seu Espírito e o fez. Não temos do que reclamar do Senhor ou da sua obra. Precisamos sim, trocar a murmuração pela gratidão e servir ao Pai Celestial com uma adoração sincera e desinteresseira.

-----------------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16