Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Engrandecido No Meu Corpo  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:20 - Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Escrevendo aos Filipenses, Paulo se refere às tribulações que sofreu no corpo, em função de sua lealdade à pregação de Jesus Cristo. “Segundo a minha intensa expectação e esperança de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte” (Filipenses 1:2).

Para a teologia bíblica, não há separação essencial entre alma e corpo. Corpo e alma são um binômio existencial. Eles fazem parte de uma unidade criada por Deus e para Deus. Baseado nesta convicção que Paulo declara que nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Ele não diz que o templo é a alma. O templo é o corpo (I Coríntios 6:19).

Por isso, quando aceitamos o senhorio de Jesus Cristo, mudamos todo o sentido de nossa vida. A vida de Cristo em nós revoluciona nossa alma, ano mesmo tempo que revoluciona nosso corpo. A dignidade que Cristo nos outorga é completa, integral, revolucionária. Paulo chama a esta transformação de “nova criatura” (II Coríntios 5:17). Consequentemente, enquanto estamos neste corpo, engrandeçamos a Deus em nosso corpo.