Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - O descendente de Zorobabel  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ageu 2:23 - Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos.

Zorobabel não chegou a ser o governador prometido pela profecia de Ageu, e isso fez dele uma figura para o Messias que viria para nos salvar. Observe alguns detalhes da profecia: (1) Ele seria feito um anel de selar (símbolo de autoridade, esse é o anel que selava as cartas dos reis do mundo antigo). (2) Ele foi chamado de "meu servo escolhido", mesmo título que se referia ao Messias em Is 53 e outros textos messiânicos.

Zorobabel tornou-se então o ponto de partida para uma nova expectativa a respeito do Messias. A linhagem de Davi ainda seria a responsável pela chegada daquEle que haveria de salvar Israel e governar o povo de Deus com braço forte. Misteriosamente, Zorobabel é listado na genealogia tanto de Mateus (Mt 1.13) partindo de José, o pai legal de Jesus, que era da linhagem de Davi), quanto de Lucas (Lc 3.27, que considerava a genealogia provavelmente de Maria, pois ele afirma que José era o pai "conforme se pensava").

E esse descendente de Zorobabel já reina sobre as nações, guiando aqueles que aceitam Seu amor e Seu senhorio. Por causa dEle, a glória de Deus está guardada dentro daqueles que o amam (Rm 8.18). Mas um dia ela será liberada, enchendo a terra do conhecimento da glória do Senhor (Hb 2.14). Por isso, como uma Igreja Triunfante, nós oramos: Maranata, Ora Vem Senhor Jesus!

-----------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1