Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que Seja Da Melhor Farinha  |  Pr. Olavo Feijó

Levítico 2:4 - E, quando ofereceres oferta de alimentos, cozida no forno, será de bolos ázimos de flor de farinha, amassados com azeite, e coscorões ázimos untados com azeite.

O livro de Levítico estabelece os critérios detalhados das práticas do culto ao Senhor Jeová. Um deles especifica: “Se um de vocês trouxer uma oferta de cereal assada no forno, seja da melhor farinha...” (Levítico 2:4).

O Pentateuco, os cinco livros de Moisés, foram revelados a ele como o projeto rigorosamente necessário para a construção do povo de Jeová. O objetivo da Lei Mosaica foi o de estabelecer, no meio da história, o modelo divino da vida em comunidade. A depravação da humanidade era tão hedionda, que o único modelo saudável de vida em comum teve que ser o do próprio Deus Jeová: cada deus pagão era mais imoral e sanguinário do que os outros. Daí o mandamento essencial: “Sede santos, porque Eu sou santo” (Levítico 11:44).

Hoje em dia, o modelo de vida saudável continua sendo a santidade do Senhor. Indivíduos e comunidades devem aprender que alicerces fortes ao essenciais para qualquer construção. Negligenciar o relacionamento com Deus é o mesmo que condenar a qualidade da vida. Para o Senhor, nada menos que “a melhor farinha”! Falta de respeito a Deus é a base para todo tipo de desrespeito. Há crentes que dedicam o que sobra. Há igrejas que consagram o que sobra. Quando damos ao Senhor o que temos de melhor, dignificamos a qualidade do nosso relacionamento com o próximo. Não corrompamos nossa melhor farinha.