Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Plano Divino Será Cumprido  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:31 - ¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Escrevendo a carta aos Romanos, Paulo nos revela a definitiva onisciência e onipotência de Deus. Como parte do Seu plano criador, chegará um tempo, após o juízo final, quando a plena vontade do Senhor será comprida. Até lá, porém, também como parte do projeto, os “filhos de Deus” serão odiados e perseguidos. As provações, entretanto, não prevalecerão! Explica o apóstolo: “Que diremos? Pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31).

Bem, a resposta da Bíblia inteira à segunda parte da pergunta, é clara: todo o mundo, que odeia a Deus, é contra nós. Por outro lado, o contexto bíblico inteiro nos ensina que as provações do mundo são usadas pelo Senhor para o aperfeiçoamento da nossa vida espiritual. Este objetivo de nosso treinamento, que faz parte do plano divino, é tão estratégico, que Tiago nos garante: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações” (Tiago 1:2).

A revelação bíblica é extremamente clara: “Deus é por nós”! Deus é por nós, quando choramos. Deus é por nós quando sorrimos. Deus é por nós: quer saibamos, quer não saibamos. Cristão que não sente a presença amorável do Senhor, nas várias circunstâncias da vida, está perdendo bênção. Jubilemo-nos, como Paulo, porque absolutamente Deus é por nós!