Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fazer Como Cristo Manda  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 1:40 - ¶ E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.

Logo no início do Seu ministério terreno, um leproso aproximou-se de Jesus “e suplicou-lhe de joelhos – Se quiseres, podes purificar-me” (Marcos 1:40).

Naquele tempo, leproso não tinha o direito de se aproximar de pessoas saudáveis. Era contra a Lei. O ter-se aproximado de Jesus já revela uma pessoa disposta a enfrentar tudo, para ter uma vida de saúde, de volta ao convívio social, talvez por isso, quando Jesus o curou e lhe deu instruções detalhadas, de acordo com a Lei, o recém restaurado desconsiderou a orientação do Mestre. Porque, ao invés de ir mostrar-se ao sacerdote ele danou de contar para todo mundo. Ao ponto de Marcos comentar: “Por isso, Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas fiava fora, em lugares solitários (verso 45).

Por que Marcos nos conta este detalhe? Não bastaria dizer que o leproso ficou limpo e parar por aí? Parece que a narrativa completa quer nos dizer mais alguma coisa. Pelo menos, o Espírito deve estar chamando nossa atenção para não negligenciarmos os detalhes das instruções de Jesus, quando Ele nos abençoa. O Senhor não faz nada por acaso. E Ele quer que obedeçamos Suas instruções, em nossa vida diária. Ainda que não entendamos bem Suas ordens, obedecer a Jesus será sempre nossa melhor atitude.