Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Paz De Quem Confia  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 26:3 - Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Ao escrever um cântico de louvor, Isaías nos ensina o caminho da paz interior. “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti” (Isaías 26:3).

Desde a sua mocidade, Isaías conviveu com os sofrimentos e intranquilidades das guerras com os povos inimigos. Mais do que ninguém, ele aprendeu que as iniciativas humanas para conseguir paz não produzem bem estar permanente. Acima de tudo, entretanto, o profeta descobriu que, apesar das guerras externas, o Senhor produz em nós uma coisa espetacular: nossa paz interna.

Como é que Isaías descobriu a paz interna? Quando ele aprendeu, ensinado pelo Espírito do Senhor, que a paz interna é a consequência de “confiar em Ti”. Confiar em Deus, diz Isaías, é o resultado de ter “a mente... firme em Ti”. Experimentamos paz, quando vivemos teimosia espiritual. Por mais que o mundo nos ofereça receitas para viver em paz, corajosamente as rejeitamos e nos agarramos a Deus. Ter a mente firme no Senhor exige disciplina diária, exige decisões constantes. O teste é o seguinte: as guerras fora de nós e dentro de nós nos fazem mal? Por mais que pareça simples demais, insistamos em confiar no Senhor. É o único jeito de sermos guardados “em perfeita paz”.