Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Fundo da Agulha  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 19:24 - E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Aos que acreditam que o seu dinheiro pode comprar, benefícios espirituais, Jesus declarou: “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus” (Mateus 19:24).

A tendência humana é depender de si mesma para conseguir tudo, inclusive as coisas espirituais. Como, infelizmente, muitos líderes de instituições religiosas estimulam a importância das ofertas, classificando-as como evidência de espiritualidade, os que confiam em seus bens materiais continuam acreditando que compartilhar com alguma igreja um pouco de sua fortuna vai garantir-lhes lugar no “Reino de Deus”.

A imagem do camelo não passar pelo fundo de uma agulha deve ser entendida como: “esforço humano não garante a salvação, mas aquilo que é impossível para os homens é possível para o Senhor”. Se o reino é “de Deus”, somente tem entrada nele aquele que aceita o senhorio do rei. Qualquer outro senhorio impede entrada no Reino. Por isso, Paulo considerou espiritualmente como “esterco” qualquer possível recurso que não seja a fé e a aceitação da graça divina.