Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fazer O Que O Senhor Manda  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 6:46 - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Logo após a escolha dos doze apóstolos, Jesus iniciou uma série de pregações sobre o seu Evangelho. Um destes ensinos, registrados por Lucas, constitui uma dura palavra de alerta: “Porque vocês Me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que Eu digo?” (Lucas 6:46).

Ser coerente é uma das mais importantes virtudes cristãs. Foi por isso que Jesus enfatizou: “Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos” (cap. 6 v. 44). Um dos conceitos de justiça, no Reino de Deus, é a vida que põe em prática as doutrinas que diz acreditar. Neste contexto, Jesus foi direto e firme, com Seus discípulos – se vocês não vivem aquilo que Eu mando vocês fazerem, parem de me chamar “Senhor”. Servo que não obedece seu senhor não pode ser considerado servo!

Viver os mandamentos de Jesus é coisa tão importante que Ele chegou a dizer: quando vocês vivem, o Evangelho, as pessoas observam as suas boas obras e glorificam ao vosso Pai. Obedecer, então, vai junto com o louvor do nosso Senhor. Antes de ir ao templo e cantar, nos domingos, Jesus Cristo quer que, durante a semana, vivamos testemunhando Sua mensagem. E testemunhar, diz o Senhor, é obedecer.