Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristão Têm Refúgio Garantido  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 3:16 - E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.

A história da humanidade confirma a Bíblia, quando ela nos descreve o aumento da maldade e da iniquidade. Por outro lado, também, é importante não esquecer das promessas bíblicas, que garantem salvamento para os discípulos fiéis de Cristo Jesus. “O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a Sua voz. A terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o Seu povo, uma fortaleza para Israel” (Joel 3:16).

Quando achamos que já vimos de tudo, em matéria de crueldade e de sadismo, o noticiário tecnológico nos agride com cenas ainda mais desumanas. Nessas horas, uma das reações que invadem a muitos é a do medo. Medo que imagina aquilo tudo caindo sobre nós, nesta parte do mundo. Medo de que a insegurança e a maldade nos controlem, no mero lugar em que vivemos. A Bíblia, neste contexto, não usa de palavras vagas e incertas.

Sim, diz a Bíblia, “a terra e o céu tremerão”. Sim, diz a Bíblia, “a maldade se multiplicará”. É essencial, entretanto, jamais nos esquecermos de que a mensagem primordial da Bíblia é a da vitória do Senhor. Infeliz do cristão que não acredite que “o Senhor será um refúgio para o Seu povo, uma fortaleza para Israel”. O Senhor nos confere o maior antídoto contra o medo: Seu amor. Como nos ensina João, viver o amor de Deus é libertar-se do medo (I João 4:18) – “porque o amor lança fora o medo”. O amor de Deus tem derrotado e derrotará toda a maldade e toda a crueldade deste nosso mundo.