Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Estreita É A Porta, Apertado O Caminho  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Jesus Cristo sempre foi honesto e franco, quando convidam pessoas para aceitá-lo e segui-lo: Ele nunca ofereceu facilidades e vantagens mundanas. Ao comparar a vida cristã com um caminho, declarou: “É estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida. São poucos os que a encontram” (Mateus 7:14).

A pregação de Jesus sempre foi coerente com Sua vida é Sua morte. Se Ele tivesse anunciado uma plataforma para derrotar o Império Romano e tornar-se rei dos judeus, Jesus nunca teria sido crucificado. E o plano eterno do Criador, a ser completado com o “novo céu e a nova terra” nunca seria atingido.

Paulo, a quem o Espírito revelou as implicações terrenas e as eternas de ser discípulo de Cristo, deixou bem clara a necessidade do binômio morte e ressurreição. Jesus nos chamou para morrer para o mundo, porque este é o caminho de ressuscitar para a vida eterna. Cristão que experimentou o preço de viver com Cristo nunca declarou que não valeu a pena. A experiência cristã, na realidade, é um imenso coral, de milhões de cantores, que vêm dando testemunho de que seguir Jesus, de fato, constitui aquela “vida em abundância” que Ele nos prometeu.