Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perdão Produz Saúde  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 32:3 - Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

Tudo aquilo que nos leva a viver separados de Deus produz enfermidades em nossa alma e no nosso corpo. “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer” (Salmo 32:3).

De acordo com a visão bíblica, corpo e alma constituem uma unidade orgânica e harmoniosa. Como se fosse o avesso e o direito do mesmo tecido: não existe um, sem o outro. Por causa deste ensino sobre a natureza humana, os escritores bíblicos enfatizam a importância de uma comunhão integral com o Senhor: a enfermidade de um lado eventualmente vai produzir a doença do outro lado.

O ensino de Jesus aprofunda a pregação bíblica, desde o tempo dos profetas. Ao usar a figura do “bom pastor”, o Senhor declara: “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (João 10:10). Quando aceitamos viver em comunhão com Cristo, aprendemos a desenvolver um corpo saudável, para dedicá-lo ao serviço do Reino de Deus. O perdão produz saúde e nos leva a uma vida de obediência aos mandamentos do Mestre. E, é importante dizer, o maior dos Seus mandamentos é amar a Deus, bem como ao próximo, como a nós mesmos.