Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Prática Da Salvação  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 2:12 - ¶ De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Os escritos de Paulo afirmam que, em Cristo, recebemos uma nova natureza, que permanece através de nossa morte e ressurreição. Entretanto, enquanto estamos nesta Terra, “estar em Cristo” significa uma postura de vida que dê testemunho do Senhor: “assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor” (Filipenses 2:12).

A frase “ponham em ação a salvação de vocês” pode significar “exercitem a santificação”. Neste caso, o termo santificação deve ser lido como “separação do mundo e separação para o Senhor”. No processo da santificação, vamos abandonando a mentalidade e as práticas do mundo. Ao mesmo tempo, vamos praticando a “mente de Cristo” e a conduta de discípulo de Cristo.

Imediatamente, no versículo seguinte, Paulo nos anima, afirmando: “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a Sua boa vontade” (2.13). nossa parte, na santificação é a de nos submetermos ao senhorio de Cristo. E, como obedecer é uma atitude que desafia nossa fragilidade, por esta razão, contamos com o querer e o realizar de Cristo. Ser salvo, então, deve significar viver por Cristo, em Cristo e para Cristo.