Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Sede Sóbrios E Esperai Inteiramente  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 1:13 - ¶ Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

Ao nos ensinar sobre a santidade da vida, Pedro coloca no mesmo contexto duas atitudes aparentemente opostas: “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo” (I Pedro 1:13).

Cristãos devem ser sóbrios. A indisciplina e os exageros não encontram apoio no ensino bíblico. Há ora de chorar com os que choram e há hora de se alegrar com os que estão alegres. Para tanto, é preciso “cingir o entendimento”, isto é, apertar o cinturão de nossa armadura. Para ser sóbrio é preciso “estar pronto”, preparado, devidamente aparelhado com as verdades bíblicas que o Espírito nos ensina.

Pedro vai além e nos explica: o equipamento espiritual que o Espírito nos concede somente funciona quando esperamos “inteiramente na graça que nos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo”. A graça de Cristo é viva, dinâmica e tem a capacidade de nos ajudar em todas as dimensões da vida. Quem não aprende a depender da graça de Cristo, inteiramente, não experimenta com alegria e capacidade a vida cristã. Eis, portanto, a receita de Pedro: ser sóbrio e esperar inteiramente.