Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Permanecer no amor de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:9 - ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

No sermão sobre a videira e seus ramos, Jesus nos explica as características básicas da vida cristã. Uma delas nos ensina: “Como o Pai Me amou, assim Eu os amei. Permaneçam no meu amor” (João 15:9).

O contrário do amor não é o ódio. É a indiferença. Por isso, quem ama não manifesta indiferença pelo ente amado, mas envolvimento, relacionamento, comunicação. Quando Cristo Jesus nos convida para ser Seus discípulos, o que Ele realmente nos propõe é um relacionamento completo. Como que respondendo a uma possível pergunta da nossa parte, Jesus nos orienta sobre como permanecer na relação de amor – “Se vocês obedecerem aos Meus mandamentos, permanecerão no Meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos do Meu Pai e em Seu amor permaneço” (cap. 15:10).

Por que obedecer à vontade de Cristo nos garante permanecer no Seu amor? Porque não conhecemos a vontade Dele. E a única maneira de conhecê-lo é ouvi-lo e aceitá-lo do jeito que Ele se revela e nos orienta. Obedecer aos Seus mandamentos é isso: Ele nos diz o que fazer, em nossa comunhão com Ele. E nós, por amor, obedecemos àquilo que Ele nos diz. Vida com Cristo é amá-lo e obedecê-lo. E, ao continuar na obediência, permanecer no Seu amor.