Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Só o Deserto Tem Maná  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 16:31 - E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel.

Em pleno deserto, o Senhor mandou pão para alimentar os israelitas, que haviam sido libertados do Egito: “o povo de Israel chamou maná aquele pão. Era branco como semente de coentro e tinha gosto de bolo de mel” (Êxodo 16:31).

Os egípcios escravizaram os israelitas de maneira desumana, chegando até a matar os filhos homens dos escravos. Agora, finalmente livres da opressão odiosa, ficaram revoltados por causa de um detalhe de extrema imaturidade – foram a Moisés e reclamaram porque não tinham mais o pãozinho fresco que comiam no Egito. Mesmo assim, com toda a paciência, o Senhor continuou tendo pena deles e lhes alimentou com o maná. Um milagre de nutrição.

Nossa jornada aqui na terra é um puro deserto. Mas as dificuldades que enfrentamos em nossa vida cristã sempre devem ser comparadas com a condição humilhante de que Cristo nos libertou. Porque sempre será assim: para recebermos o alimento milagroso e poderoso que o Senhor nos dá, o jeito é caminhar, pela fé, no deserto deste mundo. O mesmo Senhor que permite o deserto, nos sustenta dando o maná.