Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Curarei Sua Infidelidade  |  Pr. Olavo Feijó

Oséias 14:4 - ¶ Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.

A mensagem do profeta Oséias nos fala de duas realidades cósmicas. “Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o Meu coração, pois a Minha ira desviou-se deles” (Oséias 14:4).

A primeira mensagem enfoca a infidelidade espiritual do ser humano. O livro de Gênesis nos diz que o Criador planejou ter criaturas à Sua semelhança, com o objetivo óbvio de cultivar comunhão com elas. Dotado de capacidade decisória, porém, nem sempre o ser humano honrou seu compromisso com o Senhor. Em inumeráveis vezes, decidiu ele mesmo fazer deuses – só que à imagem e semelhança dos humanos. Esta decisão significou o caminho da destruição do ser humano e da natureza física.

De forma incompreensível para nós, entretanto, o Senhor não concretizou a destruição total. A explicação simples do Senhor foi: “Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo Meu coração”. Fica evidente, no contexto, que Oséias não está falando de um plano B. os “filhos” que o Criador adotou poderiam ter desobedecido a Deus, mas decidiram aceitá-lo como Senhor. Mesmo pecando de vez em quando, cada filho que se lembra do amor de Deus, arrepende-se e aceita correção, é “curado” de sua infidelidade. Certamente haverá um novo céu e uma nova terra, porque o princípio que manda no universo é o Deus-amor!