Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito Nos Ensina  |  Pr. Olavo Feijó

João 16:13 - Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

O Senhor respeita nossas limitações. Ele nos ajuda, gradualmente, a ir compreendendo e aceitando a verdade divina: “Mas quando o Espírito da verdade vier, Ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo, falará apenas o que ouvir e lhes anunciará o que está por vir” (João 16:13).

Antes de terminar Seu ministério de três anos, Jesus alertou Seus discípulos, dizendo coisas sérias e profundas. Primeiro, Ele ensinou que as verdades mais profundas e poderosas da vida cristã exigem muito mais do que três anos de discipulado (v. 12). Depois, Ele ensinou que o Seu Espírito, trabalhando em nós, “lhes anunciará o que está por vir”.

A vida cristã começa com o Espírito de Cristo e continua, com o Espírito de Cristo. Como filhos de Deus, no aqui e agora, somos ensinados a crer no que “está por vir”. E é esta realidade que viveremos, apesar de não a conhecermos no momento presente, que desafia a nossa fé. Quantas provações teremos que ainda enfrentar? Conhecê-las, antes de elas acontecerem irá nos ajudar? Jesus disse que não. O conselho que Ele nos deu foi: ouçam o Meu Espírito, vivam em comunhão com Ele. Esta é a melhor maneira de conviver bem com o que o Senhor está dando e com as desafiadoras coisas que Ele reserva para nós...