Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Viver Em Paz Com Todos  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

A pergunta que os romanos faziam era a mesma que nós fazemos nos dia de hoje: como viver Jesus Cristo, no meio da maldade do mundo? A resposta do apóstolo Paulo é coerente com a pregação de Jesus: “No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas” (Romanos 12:18).

A paz de que falam os escritores Novo Testamento não é aquela postura de mesmice, de insensibilidade diante das injustiças do mundo. É o espírito de paz, com que o Cristo nos reveste: “Deixo-lhes a paz. É a Minha paz que Eu lhes dou - não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14:27). A única força que vence a maldade do mundo é a paz dinâmica, fruto do amor de Deus em Cristo. Como testemunhas do Cristo, esta é a cosmovisão que nos cumpre viver, no meio do ódio que nos cerca.

Paulo é o primeiro a reconhecer a dificuldade que enfrentamos, quando nos decidimos a “viver em paz com todas as pessoas”. A dificuldade, diga-se de passagem, é fruto da velha natureza em nós, que luta contra a nova natureza que Cristo nos dá. Quando deixamos o Espírito de Cristo nos dominar, até pelos inimigos nós oramos (Mateus 5:44) e criamos o ambiente para que vença a paz de Cristo.