Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Cumpre Suas Promessas  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:29 - Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;

O Espírito prometeria a Simeão que ele veria o Messias, esperado há séculos. Ao pegar no colo o menino Jesus, ele declarou: “Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este Teu servo partir em paz” (Lucas 2:29).

Quando Deus nos escolhe para ser um dos Seus filhos, Ele estabelece para nós um roteiro de vida, com eventos específicos, os quais também podemos chamar de promessas. Viver como filho de Deus é vivenciar, uma por uma, cada promessa que o Senhor fez, a fim de que cheguemos até à estatura de Cristo, o Varão Perfeito.

Ao se encontrar com Jesus, Simeão viu cumprida a mais importante promessa de Deus para a sua piedosa vida. Nosso encontro pessoal com Jesus o Cristo é um divisor de águas. Ele transforma nossa vida e nos transforma em testemunhas do Deus de promessas. Em um mundo de trevas, o Senhor prometeu e enviou Jesus, para ser a “luz do mundo”. Ao aceitar Jesus Cristo, neste mudo de trevas, o Senhor faz de nós instrumentos de cumprimento da Sua promessa e faz de nós “sal da terra e luz do mundo”. Deus cumpre as Suas promessas. Ele as cumpre em nós e cumpre através de nós.