Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus, A Quem Tu Persegues  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Ao narrar o episódio da conversão do futuro apóstolo Paulo, Lucas descreve o primeiro diálogo dele com Jesus, no caminho de Damasco. “Quem é o Senhor? Perguntou ele. A voz respondeu: - eu sou Jesus, Aquele que você persegue” (Atos 9:5).

Dentre os possíveis sentidos do verbo perseguir um deles, mais clássico e mais antigo, o descreve como “buscar criteriosamente, intensamente”. Saulo de Tarso, como religioso honesto, dedicava sua vida a buscar a vontade de Deus. Sem o saber, seu grande objetivo era descobrir a mais completa revelação de Deus (I Timóteo 1:13). Por isso, o Senhor Jesus, na Sua misericórdia, revelou-se a ele: “Saulo, Aquele que você vem procurando encontrou você: chegou a hora de você dedicar sua vida a Me seguir”.

Aqueles que são limitados, mas sinceros, estão na mira de Deus. Jesus, Aquele de Quem precisamos para viver a vida eterna, está à nossa espera, no caminho de Damasco. A busca de Deus por nós encerra a nossa busca. Quando Jesus Cristo nos encontra, entramos para a família de Deus. Por toda a eternidade.