Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Quero Tua "Ajuda", Satanás  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 16:23 - Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Pedro ficou tão mexido, quando Jesus anunciou que seria morto pelos religiosos, que resolveu evitar um tal absurdo, passando um sermão daqueles no próprio Mestre. Pensando em consertar a percepção espiritual de Pedro e também a nossa, respondeu com firmesa : " Para trás de mim, Satanás ! Você é uma pedra de tropeço para Mim; e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens" ( Mateus 16:23 )

Quando comparada com a teologia de Jesus, um dos furos seríssimos da nossa teologia humana é a tendência de "facilitar" as coisas, arranjando saídas religiosas bem mais fáceis de praticar. Jesus diz "carregue a sua cruz", nós facilitamos e dizemos "basta batizar-se e ser membro da igreja". Jesus diz "dai a Deus o que é de Deus", nós insinuamos que as coisas que deveríamos consagrar ao Senhor seriam bem mais aproveitadas se fossem aplicadas para o nosso benefício humano...

O único jeito de não cair no "conto de satanás" é levar a sério o "conto" do Senhor. Cristo não pede nossa opinião, quando nos indica um caminho a seguir : Ele quer nossa obediência. Em nossas lutas com o Senhor, nós somente conseguimos vitória espiritual quando reconhecemos a vitória Dele. Porque a vitória Dele sobre satanás é, de fato, a minha vitória.

Satanás, como muitos "religiosos", manipula a verdade. Jesus é a verdade, que desmascara e elimina toda manipulação.