Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
As Estranhas Armas Do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

O salmista proclama a superioridade da confiança em Deus, quando comparada com a confiança nos recursos humanos. “Alguns confiam nos seus carros de guerra e, outros, nos seus cavalos. Mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus” (Salmo 20:7).

Antes de sair para a batalha o rei, juntamente com o povo e o sacerdote, pede a Deus a vitória que Ele somente tem a capacidade de dar. Não que Davi fosse um guerreiro novato ou um rei ingênuo: seu exército intimidava seus piores inimigos. Ele sabia da importância de um exército bem armado. Mais do que isto, porém, ele experimentara, incontáveis vezes, a poderosa força que o Senhor Deus comunica aos Seus fiéis, no meio das mais terríveis batalhas.

Nossas lutas e provações apresentam também as dimensões frágeis das nossas características humanas. O grande perigo reside quando nos limitamos a usar apenas armas humanas durante nossas guerras espirituais. É o poder da fé em Deus que nos resgata daquelas situações mais críticas de nossa jornada de seguidores do Cristo. Por mais racionais e lógicos que sejam nossos recursos, é essencial que nossa fé nos habilite a usar as estranhas armas do Senhor.