Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Salvador Do Mundo, Cuidador De Sua Mãe  |  Pr. Olavo Feijó

João 19:27 - Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

Minutos antes de desfalecer, na cruz, Jesus teve o cuidado de entregar o bem estar de Maria, Sua mãe, à dedicação de João, o Seu discípulo amado. “Ora Jesus, vendo ali a Sua mãe e que o discípulo a quem Ele amava estava presente, disse à Sua mãe – Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo – Eis aí a tua mãe. Desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa” (João 19:26-27).

A morte de Jesus teve um significado cósmico. Nada, na história do mundo teve um impacto espiritual maior. Naquele momento estava sendo concretizado o maior projeto de Deus, desde antes da criação do mundo. Jesus, entretanto, quebra o protocolo do interesse universal e, olhando para o sofrimento e a viuvez de sua própria mãe, suplanta as dores que o esmagavam e cuida de Maria. Por causa disso, o apóstolo João a adota como sua mãe e, como diz o texto, “a recebeu em sua casa”.

Há valores espirituais cuja prioridade desafia todas as nossas melhores intenções. A postura de Jesus, nos Seus últimos momentos, nos demonstra que um amor inspirado por Deus não precisa entrar em conflito com nenhum outro amor, inspirado pelo mesmo Deus. O amor à família faz parte das dimensões do amor dentro do Reino de Deus. Não há base bíblica o sacrificar um, em nome do outro. Sigamos o exemplo de Jesus que, no processo eterno de amor ao mundo, achou natural e próprio expressar concretamente o amor à Sua mãe.