Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Oferta a Cristo Deve Ser Por Amor  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 7:47 - Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

Jesus almoçava na casa de Simão, um fariseu super religioso. De repente, uma mulher, conhecida por sua vida pública de pecado, chega aos pés de Jesus, lava-os com lágrimas e unge-os com unguento. Jesus elogiou a postura daquela mulher, afirmando: “Por isso te digo que seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama” (Lucas 7:47).

Temos a tendência de avaliar as ofertas e presentes baseados no seu tamanho ou valor financeiro. Não só em nossa vida social, mas também em nosso relacionamento espiritual. O comentário que Jesus fez à oferta de uma mulher em lágrimas não foi ao seu preço material, mas ao amor com que a mulher se apresentou. Jesus revelou que ela “muito amou”.

O que quer que façamos por Cristo, ou entreguemos a Cristo, tem que ser por amor. Afinal de contas, tudo o que Cristo fez e faz por nós tem a marca do Seu amor. Por isso, disse Paulo – “o amor de Cristo nos constrange... nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro”. Sem amor, não há vida cristã.