Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor Dá, O Senhor Tira  |  Pr. Olavo Feijó

1:21 - E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

O próprio Senhor definiu Jó como “homem sincero e reto”. A fim de provar a Satanás a sinceridade e dedicação do patriarca, o Senhor permitiu uma série de provações arrasadoras. E teve o cuidado de não revelar a Jó o Seu trato com o Inimigo. Pois bem, assim que soube da morte dos filhos e da perda dos seu bens, exclamou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá – o Senhor deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21).

Jô não era um fanático – era um excelente homem de negócios e uma pessoa que aprendeu a dar “o seu ao seu dono”. Ao reconhecer que Deus é o proprietário de todos e de tudo, o homem da terra de Uz “reconheceu sua grande responsabilidade como administrador do Senhor. Como Seu mordomo.

Entre o tempo que o Senhor nos dá e, logo em seguida, pede contas de nossa gerência, temos a oportunidade de aprender os critérios divinos relativos às coisas e às pessoas. O valor das pessoas e das coisas depende do relacionamento delas com o Senhor. Por isso, o pouco nas mãos do Senhor se transforma em muito. O ensino da mordomia tranquiliza nosso coração e nossa consciência. Ele é o dono e Ele sabe o que faz.