Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 2 Coríntios - A revelação do céu  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 12:2 - Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

Catorze anos antes da escrita da segunda carta aos coríntios, Paulo recebeu uma impressionante revelação do céu. Ele afirma que um homem (ele próprio) foi levado até o terceiro céu, sem compreender contudo se a experiência ocorreu por uma visão ou um arrebatamento de sentidos. Em seguida, ele reafirma a experiência, dizendo agora que o homem foi levado ao paraíso. Ali, ele ouviu coisas inefáveis que não era capaz de explicar com palavras humanas.

Eu agradeço a Deus por Paulo ter registrado essa experiência na revelação escrita das Escrituras, pois ela nos confirma as palavras de Jesus (Jo 14.1-3) e as visões que João recebeu na ilha de Patmos. Há algo glorioso aguardando a Igreja do outro lado dessa vida. Enquanto o mundo vive como se Deus não existisse, nós aguardamos novos céus e uma nova terra, onde habita justiça. Cada lágrima, cada renúncia, cada provação ou qualquer outra forma de sofrer são pequenas, quando comparadas as promessas que Deus tem feito a Sua Igreja. Por isso, oramos sem cessar: Maranata, ora vem Senhor Jesus!

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes