Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 2 Coríntios - Julgando da forma correta  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 10:7 - ¶ Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.

Paulo sentiu o dissabor de ser julgado de forma carnal pelos seus opositores. Vivemos dia na Igreja em que obreiros são julgados pelos mais diversos aspectos: falta de eloquencia, excesso de reflexão e teologia em suas mensagens, uns por gritar muito, outros por não gritar, alguns por não se render aos modismos, outros por serem modistas demais. A Igreja erra ao comparar uma pessoa com outra, um ministerio com outro, uma denominação com outra. Nosso único parâmetro deve ser a palavra de Deus.

Suspeitamos pelo que lemos nas Escrituras que Paulo não era eloquente em suas pregações (vv.10). Somando-se a outros homens chamados por Deus, como Jeremias e Moisés, ele não tinha eloquencia, muito embora tenha sido o maior doutrinador da história da Igreja e o o maior plantador de comunidades cristãs. Hoje, principalmente no meio pentecostal, muita gente tem confundido unção com gritos e eloquência. Se espelham nessas estrelas itinerantes, que pregam heresias de destruição, e desprezam os seus pastores que cuidam das congregações com amor, dedicação e carinho. Precisamos que o Senhor nos ilumine para incorrermos nesse tipo de erro tão cruel.

----------------------------------------------------------

Um cristão vitorioso é apaixonado pela Palavra de Deus!

Assista estudos bíblicos ministrados pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1xRsgCM