Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 2 Coríntios - Supridos para suprir  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Os coríntios gozavam de relativa prosperidade material nos tempos bíblicos, sendo talvez a mais abastada das comunidades cristãs de sua época. O fato de estar localizada em um centro comercial lhe garantia essa condição porque, por certo, seus membros fossem comerciantes e trabalhadores bem remunerados. Paulo sabia que essa condição vinha de Deus, e por isso, ele inspirava os coríntios a não abrirem mão da generosidade diante da dificuldade dos irmãos da Judéia.

Deus nos dá recursos para ajudarmos a sua obra e aqueles que necessitam de nós. Não podemos ser mesquinhos e egoístas diante de toda a generosidade que Deus tem mostrado a nós. Aos nos dar suficiência de recursos (o necessário para viver), Ele quer que a gente superabunde em toda boa obra, isto é, façamos uso do que Ele tem nos dado para os seus propósitos soberanos. Por isso, biblicamente, o crente próspero não é o que tem muito, mas o que ajuda com o que pode.

----------------------------------------------------------

Deus tem uma palavra ao seu coração! Assista já essa

série de reflexões bíblicas pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1yl3e1A