Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Obreiros provados e aprovados  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 8:22 - Com eles enviamos também outro nosso irmão, o qual muitas vezes, e em muitas coisas, já experimentamos ser diligente, e agora muito mais diligente ainda pela muita confiança que em vós tem.

A Igreja não deve separar obreiros precipitadamente. Sendo estes cooperadores do evangelho tão evidentes no convívio da comunidade cristã, o ideal é que primeiro sejam provados, para então, se aprovados, servirem. A Igreja falha quando, precipitadamente, separa obreiros sem terem passado pela prova.

Quando era membro da juventude da Igreja onde me converti, senti de Deus pela primeira vez o chamado para pregar o evangelho. Recebia diversos convites de outras congregações, mas meu líder e meu pastor me seguravam. Eu pensava que eles estavam querendo meu mal, até que entendi pelo Espírito Santo que era a minha prova ministerial. Após um ano nesse processo, fui indicado para liderar a mocidade local e fui consagrado ao diaconato da Igreja. Pela graça de Cristo, fui provado e aprovado. Talvez você esteja sendo provado em sua comunidade cristã. Ao invés de reclamar, agradeça a Deus pela prova. Logo após passar por ela, você receberá de Deus a recompensa.

---------------------------------------

Siga-me no instagram: @pastorserginho