Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Ofertar é uma prova de amor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Atuando no ministério pastoral há seis anos, percebo que uma das áreas humanas mais difíceis de se submeterem a vontade de Deus é a financeira. Devido aos escândalos dos movimentos neopentecostais com a falaciosa teologia da prosperidade, muitos cristãos chegaram a uma estúpida conclusão de que fé e dinheiro não combinam. E, em nome dessa inverdade, fecham a mão para contribuírem em suas igrejas.

Na teologia paulina, participar das ofertas era uma forma de demonstrar o verdadeiro amor pelo Senhor e pelos irmãos. Quando eu fecho a mão e não oferto, estou deixando o dinheiro ser senhor da minha vida. Mas quando Deus é o Senhor da minha vida, Ele me dá a oportunidade de ser senhor do meu dinheiro e administrador dos bens que Ele tem me dado. E, exercendo essa administração, eu posso viver uma vida digna e sempre apoiar os projetos que Ele está realizando por meio da comunidade cristã onde estou inserido.

---------------------------------------

Siga-me no instagram: @pastorserginho