Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Animado nas aflições  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 7:4 - Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações.

Quando Paulo escreveu essa epístola aos irmãos, ele estava vivendo um período de grandes aflições. Foi em uma situação aflitiva em que o apóstolo afirma estar muito animado e cheio de alegria. Além de conviver com a quebra de relacionamento com a Igreja de Corinto, ele deveria estar passando outras formas de tribulação. Os problemas não roubaram seu ânimo. Ele continuava animado para prosseguir. Por que isso ocorreu?

É interessante observar que na vida do obreiro cristão, conviver com múltiplas tribulações, muitas vezes simultâneas, é algo corriqueiro. Somente com oração e total dependência do Espírito Santo poderemos vencer. Paulo vivenciava essa vida plena de poder e por ela, conseguia superar as dificuldades. Se quisermos ter uma vida cristã vitoriosa, precisamos nos dedicar a oração, deixando os nossos cuidados nas mãos do Eterno.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes