Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristo Era, É E Há de Vir  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 1:4 - João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

Uma das coisas que nos fazem mal é a insegurança das coisas que o mundo nos oferece. Mais de uma vez, temos sido surpreendidos pela instabilidade das garantias que nos são apresentadas. Escrevendo às sete igrejas na Ásia, João postula sem nenhuma dúvida: “Graça e paz seja convosco, da parte Daquele que é e que era, e que há de vir...” (Apocalipse 1:4).

Os cristãos das sete igrejas da Ásia estavam vivendo dias cruéis. As ameaças e perseguições dos seus dias presentes ameaçavam seus dias futuros. Apelar para quem, no meio de tanto sofrimento? A resposta de João foi simples e direta: apelar para Jesus Cristo.

Por que Cristo? Porque em Cristo estão envolvidas todas as dimensões temporais de nossa vida: passada, presente, futuro. Cristo já existia, mesmo quando vivíamos as trevas passadas de nossa incredulidade. Cristo continua existindo em nós, tendo começado naquele momento sagrado em que abrimos o coração e demos entrada à soberania do Senhor. E, quanto ao nosso futuro, não fará nenhuma diferença o tio de problema ou perseguição que enfrentemos por nossa fidelidade a Jesus. A vitória do Cristo que há de vir já se encontra alojada na vivência de nossa alma. Esta é a nossa segurança: no Cristo que era, que é e que sempre será.