Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Feridas de Jesus Que Curam  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 2

Há coisas erradas, neste mundo, que os conhecimentos humanos podem consertar. Existem, porém, certas enfermidades que sempre resistiram aos nossos melhores esforços. Para essas doenças a Bíblia tem uma única receita: Jesus o Cristo. Diz o apóstolo Pedro: “Levando Elem mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e, pelas Suas feridas, fostes sarados” (I Pedro 2:24).

É preciso levar a sério a distinção que a Bíblia faz entre a responsabilidade humana e a soberania de Deus. Tiago, por exemplo, afirma com clareza: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17). As consequências eternas do pecado, que é nossa “separação de Deus”, não conseguem ser eliminadas pelos recursos da mera boa vontade humana. As dimensões transcendentes de negarmos a Deus exigem as ações transcendentes do poder gracioso de Deus.

Uma das causas constantes de nossos sofrimentos reside em não levarmos a sério a aceitação definitiva da cura espiritual, que Cristo Jesus nos oferece. Pedro escreveu com clareza: “pelas Suas feridas fostes sarados”. Aceitar sermos tratados por Cristo exige de nós humildade e perseverança. Exige nossa compreensão daquilo que é obra exclusiva do Espírito de Cristo. E exige uma postura de amor a Cristo que, quando nos penetra, mantém a nossa saúde. Graças a Deus, pelas feridas de Jesus, que nos curam.