Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Chamados Para Pescar Gente  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Pedro e seus colegas pescadores ouviram os ensinos de Jesus e se admiraram da Sua simplicidade e autoridade. Entretanto, o que mais os atraiu foi o conhecimento que o Mestre revelou, quando os mandou lançar suas redes, as quais captaram tantos peixes que quase romperam. Pois foi exatamente neste contexto que Jesus convidou Pedro para ser um dos Seus apóstolos: “Não temas – de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5:10).

Baseado em quais pré-requisitos Jesus tomou a decisão de convidar Pedro para ser Seu discípulo? E mais: para ser um auxiliar na Sua obra? Há um detalhe na narrativa de Lucas que nos poderá sugerir parte da resposta: Pedro reconheceu, em Jesus, um representante de Deus e, em si mesmo, uma pessoa pecadora, necessitada da restauração divina. Ao vocacionar Pedro, Jesus não apostou nos seus conhecimentos técnicos de pescaria.

Ainda hoje, Jesus vocaciona discípulos que revelam grande eficiência em suas profissões. E Jesus continua, até hoje a eleger como Suas testemunhas discípulos dotados de sensibilidade espiritual. Discípulos que se reconhecem carentes do poder divino e que encontram, em Cristo, o poder e a orientação de que necessitam na comunicação do Evangelho. São os pescadores de gente...