Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vocacionado Desde o Ventre Materno  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 44:2 - Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.

Usando a pena de Isaías, o Senhor nos ensina a onisciência e a eternidade dos Seus planos para com o mundo e para conosco, individualmente. “Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre e que te ajudará – Não temas, ó Jacó, servo meu e tu, Amado, a quem escolhi” (Isaías 44:2).

O mesmo Deus, que vocacionou o profeta Isaías, teve o cuidado de preparar muito bem um erudito doutor da Lei, até chegar ao ponto de fazê-lo conhecer Jesus como o Cristo. A partir do seu encontro com o Ressuscitado, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito, completa a revelação do Israel de Deis composto por judeus e por gentios. A partir de Paulo, o texto de Isaías nos inclui, até os dias de hoje.

Nosso encontro com Cristo e nossa vocação, a partir do Pai, nada possui de circunstancial e de aleatório. Deus nos chamou desde aqueles dias em que nossa formação como pessoas individuais acontecia no interior do ventre materno! Nossa vida intrauterina, que os estudiosos ainda se esforçam por entender melhor, sempre fez parte do plano divino, no Seu processo de criar um universo tipo “novo céu e nova terra”. Nós nos encontramos com Deus muitos anos depois de nossa saída do útero materno – Deus se encontrou conosco muito tempo antes: desde o ventre de nossa mãe...