Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ciro, O Ungido do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 45:1 - ¶ Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.

Duzentos anos antes do reinado glorioso do Império Persa, Deus revela, através de Isaías, Seus planos a respeito do imperador Ciro: “Assim diz o Senhor ao Seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela sua mão direita, para abater nações diante da sua face... Eu a ti te chamei pelo teu nome, ainda que Me não conhecesses” (Isaías 45:1-4).

Diz a lenda que Ciro, quando foi informado da revelação de Isaías, ficou positivamente impressionado com o poder soberano do Senhor Jeová dos judeus. Lenda ou não, a história informa que Ciro desempenhou papel decisivo no processo da restauração de Judá, após tantos anos de exílio e de humilhação.

A Bíblia, do princípio até o fim, afirma categoricamente a soberania de Deus. O livro de Jó demonstra a providência divina, decidindo soberanamente sobre nossa vida pessoal. A maioria dos profetas declara que o Senhor é quem decide sobre o destino das nações. Nós, cristãos contemporâneos, a partir de nossa experiência com Cristo, temos a missão de proclamar ao mundo que “o Senhor sabe o que faz”. E que o amor é a grande motivação da soberania divina. Pelo amor de Cristo, nossa missão é testemunhar, porque também somos ungidos do Senhor.