Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Além Da Experiência , Consciência  |  Pr. Olavo Feijó

João 9:38 - Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.

O cego curado por Jesus, no tanque de Siloé passou por uma experiência concreta, real. De uma coisa ele tinha certeza: “eu era cego e, agora, vejo!”. Para os inimigos de Jesus não dava para negar o milagre. Quanto ao ex-cego, passou a se o centro de uma briga, sobre o significado bíblico, espiritual, daquela profunda transformação que invadiu sua vida. Pelo jeito, ficou comprovado que o fato do milagre não basta, por si só: é sempre necessário perguntar qual o objetivo daquela experiência profunda, para o resto da própria vida...

É neste contexto que Jesus vota a se encontrar com o agora famoso homem de Siloé. Para completar o milagre físico, o Senhor propõe o milagre espiritual e claramente afirma que ele é o Filho de Deus. De repente, tudo se torna completamente claro e “ele disse – Creio, Senhor. E O adorou” (João 9:38).

Qual é o significado espiritual de nossa vida? Ainda hoje, após cada experiência que nos marca, o Espírito de Cristo se aproxima de nossa consciência e pergunta: “Você crê que a sua cura, qualquer que ela seja, é obra do Filho de Deus? Você crê que Eu interfiro n a sua vida? Você crê que Minhas intervenções são prova do Meu amor por você?” essas são as perguntas a serem respondidas por nossa consciência. Além da experiência, o Espírito cura nossa consciência espiritual!