Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Somos Mordomos Do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 12:44 - Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

No intervalo de Seus ensinos, que fazia no Templo, Jesus ficou observando as pessoas que traziam ofertas ao gazofilácio. Depois de algum tempo, comentou a oferta de duas moedinhas de cobre, entregues por uma pobre viúva: “Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver” (Marcos 12:44).

A doutrina da mordomia nos ensina que o Senhor é o dono de tudo e de todos. Consequentemente, nós seres humanos ocupamos a posição de mordomos, de administradores de tudo aquilo que somos e que temos. O grande problema dos humanos é viver com uma atitude de proprietário, de senhorio. Na nossa imaturidade, criamos uma fantasia completamente surreal. Somos tão ingênuos, que chegamos ao absurdo de atribuir poder real aos nossos ídolos imaginários...

Quem leva a sério a postura de mordomo sabe que viver nesta terra traz consigo a responsabilidade da prestação de contas. O mordomo já descobriu que sua colheita depende da sua semeadura. O bom mordomo sabe muito bem que seu futuro depende da boa gestão do seu passado e do seu presente. Somos do Senhor. A base da nossa oferta é a entrega de tudo aquilo que somos, como filhos de Deus.