Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quero: Fica Limpo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 8:2 - E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

O enfermo de lepra pediu a Jesus: “Se quiseres, podes curar-me. Jesus o tocou dizendo – Quero: fica limpo” (Lucas 8:2-3).

Pior do que a lepra do corpo é a corrupção da alma. A hansianise, hoje em dia, só tem se desenvolvido em uma minoria da população. A lepra da alma, porém, ataca a enorme maioria. A Bíblia o afirma: “Não há quem faça o bem”... Basta olhar para dentro de nós: a limpeza espiritual não é, exatamente, o nosso forte. Pecamos fazendo coisas e pecamos quando nos omitimos de cumprir nossos deveres cristãos. A coisa é tão séria, que João começa sua Primeira Carta, aliás dirigida aos discípulos de Jesus, afirmando: “Se alguém disser que não comete pecado (de vez em quando) engana-se a si mesmo”.

Todavia, como é verdade que Cristo pode e quer nos manter limpos, João nos dá a receita: o reconhecimento da própria impureza e a sua confissão, diante do Salvador. Cristão consciente da Bíblia e de si mesmo, não vive de ilusões. Reconhece suas limitações e não espera muito para, de coração aberto, buscar a purificação poderosa, saudável e diária que o Senhor pode nos dar. Agora mesmo, se perguntarmos a Cristo, Ele imediatamente responderá: “quero: ficar limpo”.