Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 2 Coríntios - O ministério da justiça substituiu o anterior  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 3:10 - Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

A lei possuía uma glória que lhe era peculiar (vv.10). Paulo não ignora o papel da lei, os benefícios que ela trouxe a sua importância dentro dos propósitos de salvação (Ex 34.29-32). Contudo, essa glória desvaneceu diante da glória do novo concerto. O ministério da justiça é tão glorioso e esplêndido que ele substituiu, de uma vez por todas, o antigo concerto.

Graças damos a Deus por estarmos protegidos pelos termos do novo concerto! A morte de Jesus é eficaz para perdoar o transgressor e lhe capacitar para viver em novidade de vida. É fato que ainda pecamos e cometemos atos que não glorificam a Deus. Mas os salvos estão eternamente justificados pela fé em Jesus, e protegidos pelo seu sangue derramado na cruz. O Deus que nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo é poderoso para nos guardar em segurança até o retorno do Seu Filho para nos buscar. Levante agora sua cabeça e glorifique a Deus, que nos concedeu tamanha glória e tão segura e verdadeira salvação.

------------------------------------------------------

Assista a série de pregações de 2 Coríntios:

http://bit.ly/1nc2Ws1

------------------------------------------------------