Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Olhando Para Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 4:20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Quando Jesus nos fala, é importante permanecer olhando para Ele. Foi o que aconteceu, na sinagoga de Nazaré. “Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus, sem desviar os olhos” (Lucas 4:20).

Quando Jesus se manifesta, não dá para ignorá-lo. A mensagem do Senhor é sempre poderosa e clara: “Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabaram de ouvir” (v. 21). O que vemos quando olhamos para Jesus? A resposta depende menos dos nossos olhos do que do nosso coração. O coração incrédulo dos vizinhos de Nazaré, ao olhar para Jesus, dependeu apenas dos seus próprios valores e interpretações. Para eles, Jesus continuava sendo, apenas, o filho do carpinteiro. Por causa dos seus olhos preconceituosos, quanto mais olhavam, mais rejeitavam o que viam.

Nosso olhar deve aprender do olhar de Jesus que, diante do jovem rico que O procurou, “olhou para ele com amor” (Marcos 10:21). Porque sempre nos olha com amor, Jesus olhou firmemente para Pedro, que o negara: com arrependimento e lágrimas, Pedro foi recuperado por olhar para Jesus (Lucas 22:62). Podemos escolher olhar para Jesus através dos nossos preconceitos e não receber as bênçãos que Ele tem o poder de doar. Continuemos, então, olhando para Jesus, o Autor e aperfeiçoador de nossa fé (Hebreus 12:12).