Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Simples Como As Pombas, Mas...  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 10:16 - ¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

A honestidade de Jesus, quando nos envia ao mundo como Suas testemunhas, é absoluta – “Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas” (Mateus 10:16).

Tem sido difícil seguir à risca a orientação de Jesus. Ora exageramos o comportamento das serpentes; ora nos encolhemos, limitando-nos à atitude bondosa das pombas. Em ambos os casos, nossa postura não favorece a atitude proposta pelo Mestre.

Viver como cristão não é coisa difícil: é humanamente impossível. Viver como cristão, neste mundo, somente é possível quando, humildemente, nos submetemos ao Espírito de Cristo. As guerras religiosas têm refletido, através da História, a supremacia da postura – serpente. Os sincretismos religiosos, que têm desfigurado a pureza do cristianismo, têm sido a consequência da tolerância excessiva dos que só aceitam ser pombas. Porque coexistimos com a maldade dos lobos, não busquemos forças advindas das ovelhas. Nossa força é o resultado de assimilarmos o poder que somente nosso Pastor possui.