Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como Impedir Um Milagre  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 13:56 - E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

A família de Jesus era uma residente antiga da cidade de Nazaré. Até começar seus últimos três anos de vida, o cidadão Jesus era conhecido por todos como o filho do carpinteiro. Quando, de repente, após uma turnê de pregações, expulsão de demônios e curas, Ele volta para Nazaré, Seus ensinos na sinagoga da cidade causaram surpresa e controvérsias. Para os nazarenos, não dava para acreditar na autoridade messiânica de um simples artesão, morador da porta ao lado... Entende-se, então, o comentário do evangelista Mateus: “Jesus não pode fazer muitos milagres ali, porque eles não tinham fé” (Mateus 13:56).

A afirmação de Mateus, é preciso que se diga, não foi invenção dele: o evangelista apenas estava citando a posição teológica do próprio Mestre. Por exemplo, quando curou a hemorragia de uma mulher que tocou Suas vestes, Jesus afirmou claramente: “Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé” (Mateus 9:22).

Os nazarenos foram vítimas da sua “incapacidade” de crer. Ter fé é o canal humano que o poder divino percorre, para transformar meras criaturas em filhos de Deus. Por isso, as Escrituras nos falam da “fé em Cristo” como sendo a exclusiva obra do Espírito de Deus em nós. Na realidade, o grande milagre que experimentamos é a nossa vida “pela fé”. A falta de fé no Cristo impede milagre porque “sem fé, é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).